Coordenação de Educação e Extensão

Atividades

Oficina de montagem de maquetes do patrimônio histórico de Belém.

Ação de Educação Patrimonial a partir de um processo lúdico de montagem de maquetes em papel do patrimônio arquitetônico histórico de Belém, que tem como público alvo as crianças, adolescentes e adultos que visitam os museus do SIM e parceiros, a fim de colaborar para seu reconhecimento, valorização e preservação.

Sala dos Sentidos

a Sala dos Sentidos é montada para receber os visitantes. Com a proposta de assegurar a participação e o acesso à cultura para pessoas com deficiência, a Sala terá o acervo composto por artefatos arqueológicos, imaginária sacra, equipamentos audiovisuais, ex-votos, arte contemporânea, moldura, artilharia bélica, minérios e réplicas de embarcação. O intuito de tornar os museus do Estado espaços cada vez mais inclusivos, o Sistema Integrado de Museus. No local, os visitantes podem conhecer um pouco mais sobre a história da igreja, assim como da arquitetura do espaço.

Percurso Patrimonial

Percurso patrimonial "Topografia das memórias". Ação com o intuito de envolver a população moradora do entorno, que tem uma relação de proximidade espacial e ao mesmo tempo de distância em relacionar e se apropriar dos bens patrimoniais da nossa cidade.