Mostra AnimaMIS, do Museu da Imagem e do Som, começa no domingo (04)

Abertura: 04/06/2023 10h00
Encerramento: 04/06/2023 11h00
Local: Auditório Eneida de Moraes - Palacete Faciola
Endereço: Avenida Nazaré, 138, esquina com a Rua Dr. Moraes
Contatos: Iego Rocha: (91) 98023-6473

Neste domingo (04), o Museu da Imagem e do Som (MIS) inicia a mostra AnimaMIS, que reúne obras de animação paraense, curtas-metragens dirigidos por Cássio Tavernard, Luciana Medeiros, Afonso Gallindo, Andrei Miralha, Otoniel Oliveira e Petrônio Medeiros. A programação voltada para o público infantil ocorrerá em todos os domingos de junho - dias 04, 11, 18 e 25 -, com apresentações dos atores Aj Takahashi e Tais Sawaki.

A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pelo MIS para difusão da produção audiovisual contemporânea do Pará e de outros estados. As exibições serão no auditório Eneida de Moraes, no Centro Cultural Palacete Faciola.

- Dia 04 - Os Dinâmico. Direção: Luciana Medeiros e Afonso Gallindo.

- Dia 11 - Allegro Pero No Mucho. Direção: Cássio Tavernard.

- Dia 18 - Culturanimação + Ciranda do Cinema (episódios: Mosqueiro e Colheita). Direção: Culturanimação (vários). Direção: Ciranda do Cinema: Nassif Jordy.

- Dia 25 - As Icamiabas na Cidade Amazônia + O conto mirabolante o olho do Mapinguari
Direção: As Icamiabas na Cidade Amazônia: Otoniel Lopes. Direção: O conto mirabolante o olho do Mapinguari: Andrei Miralha, Otoniel Oliveira e Petrônio Medeiros.

Por Iego Rocha (SECULT)