Secult: Cine Clube MIS exibe o documentário 'Reflexo do Lago', nesta quinta-feira (15)

Projeção do filme será às 19h, no Centro Palacete Faciola, com mediação de Marco Antônio Moreira e do diretor do doc., Fernando Segtowick

Nesta quinta-feira, 15, a Secretaria de Estado de Cultura (Secult), por meio do Museu da Imagem e do Som (MIS), promove mais uma edição edição do CineClube MIS, com a exibição do documentário 'Reflexo do Lago', primeiro longa-metragem das produtoras Clarté e Marahu. A exibição será às 19h, no auditório Eneida de Moraes, no Centro Cultural Palacete Faciola, com mediação de Marco Antônio Moreira e a participação do diretor e roteirista do filme, Fernando Segtowick. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

O filme observa a vida dos moradores do lago de Tucuruí, no Pará, um pedaço da Amazônia severamente afetado pela construção de uma grande barragem. Nas águas do lago, os restos de árvores mortas servem como uma lembrança sombria de uma floresta há muito tempo perdida. E, no entanto, o rio, assim como a vida, continua correndo. O 'Reflexo do Lago', afirmam as produtoras cinematográficas, é um testemunho paciente da resistência, bem como um documento marcante de um ambiente em crise.

De acordo com a diretora do MIS, Indaiá Freire, a programação entra para o calendário cultural da cidade com exibições que devem ocorrer toda primeira quinta-feira de cada mês com produções regionais ou nacionais.

“O objetivo é a formação de plateia. Após as exibições, teremos sempre conversas e discussões após para fazer uma reflexão sobre a produção, como questões históricas, geográficas, estéticas etc”, destaca a diretora do MIS, Indaiá Freire.

CineClube MIS
Data:15/06/23
Horário: 19h
Local: Auditório Eneida de Moraes - Centro Cultural Palacete Faciola (Av. Nazaré, 138).