Sexta edição do "Uma Noite no Museu" ocorre nesta sexta-feira, 10

Nesta sexta-feira (10), ocorre a sexta edição do projeto ‘Uma Noite no Museu’ com diversas exposições, atrações musicais e feira criativa. A programação vai até às 22h nos museus e memoriais do Estado e nos espaços convidados: Museu Nacional da Assembleia de Deus e Centro de Memória da Polícia Militar do Pará.

Desta vez as atrações musicais serão o grupo de carimbó “Frutos da Terra”, de Marapanim, que se apresentará às 19h30 no Forte do Presépio; Chorinho da banda da Fundação Carlos Gomes, na calçada do Museu do Estado do Pará (MEP), às 20h, e a discotecagem de Leonardo Chermont, no Preamar da Criatividade que terá início às 17h, na Praça da Fonte.

A noite também será de inauguração da exposição ‘Esmolação – Imagens da Marujada de Bragança pelo Brasil’, na sacristia da Igreja de Santo Alexandre. Além disso, permanecem abertas as exposições “Mantos: arte-afeito, comunidade e cartografias do Pará”, no Museu de Arte Sacra;  “Amazônia Presente” na Casa das Onze Janelas; “Brecheret Moderno” no MEP e “Eneida Simplesmente”, no Museu da Imagem e do Som (MIS). Assim como, a instalação de esculturas “Estranhas Aranhas”, no jardim do Forte.

O MIS também promoverá uma sessão de “Cinema e Patrimônio: Exibição de Cinejornais da década de 50 e 60” no auditório Eneida de Moraes. Esta edição do projeto ‘Uma Noite no Museu’ também faz parte do Preamar do Patrimônio, que encerra no próximo domingo, 12.